Pesquisar este blog

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

NEGÓCIOS - DICAS DE PROMOÇÕES



"DICAS DE PROMOÇÕES PARA O SEU NEGÓCIO".


Promoções, são todas as formas de divulgar seu produto ou serviços.
Já promoções de vendas, propriamente ditas, incluem também brindes, sorteios e outras alternativas para atrair e fidelizar o cliente. Movimente sua loja para aumentar a quantidade de clientes e dê algum benefício àqueles que estão comprando bem com você.

Convoque os colaboradores a participar, anuncie para clientes e não clientes, estabeleça uma meta e juntos criem uma situação especial e única para a sua empresa.
 

VEJA ABAIXO QUATRO DICAS DE PROMOÇÕES QUE PODEM SE ENCAIXAR NAS SUAS NECESSIDADES:

1 - BRINDES
A promoção mais popular que existe e os consumidores adoram. Se você tem um produto para vender e pode oferecer de brinde, que tal aplicar agora?

2 - DESCONTO PROGRESSIVO
Dê descontos progressivos para maiores quantidades adquiridas. Mesmo que seu lucro unitário baixe, você ganha na quantidade. Compre dois e ganhe 10% de desconto; compre três e granhe 15% de desconto, que tal?

3 - CUPOM DE SORTEIO
Promova sorteio de um brinde grande, especial para seus clientes. Tenho certeza que entre a sua loja (que fará o sorteio)  e a do concorrente (que não fará nada), o cliente preferirá a sua. Pode ser uma bicicleta, um celular com câmera, uma bela cesta de produtos, enfim, o que sua imaginação e seu caixa permitirem.

4 - DIVULGAÇÃO
De nada adianta fazer "pague um, leve dois", decoração, investir, motivar e treinar colaboradores, se você não divulgar suas ações. Use mídias convencionais ou alternativas como rádio, jornal, panfletos, carro de som, internet em geral (e-mail marketing, orkut, msn, site etc.).

Faça a diferença! Faça um planejamento para todo o período de promoção, dedicando uma verba específica, de acordo com as suas disponibilidades, mas não deixe de divulgar.
Assim, o mais importante é saber que quanto mais esforços você concentrar, melhores serão os seus resultado, a satisfação dos seus clientes e seus lucros.

Autor: Zenaide Carvalho, empresária, administradora e escritora.
Reportagem publicada por: Negócios Pet

CARVALHO, Zenaide - Negócios Pet. Editora Top.Co. - Edição nº120 - Novembro/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem somos

Minha foto
Leopoldina, Minas Gerais, Brazil
A Mouragro Comércio de Produtos Agropecuários Ltda., em 1978, ingressou no mercado veterinário na forma de representação, tendo o Laboratório Hertape como seu negócio pioneiro. A partir de 1984, iniciamos nossa atividade de distribuição nas regiões do estado do Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia e parte do estado de Minas Gerais. Desde então, buscamos de forma contínua oferecer ao mercado veterinário uma estrutura organizacional de qualidade.