O Jack Russell Terrier não é uma raça comum no Brasil e pode até ser confundido com um vira-lata. Mas a verdade é que você já deve ter visto um cãozinho parecido com o da foto em algum comercial, filme ou programa de TV.
Comum nos EUA e Inglaterra, a raça é originária do Fox terrier e descende de cruzamento de cães de caça, sobretudo daqueles que eram propriedade de Jack Russell, bon vivant inglês do século 19 e um dos fundadores do famoso The Kennel Club de Londres.
O cão tem em média 35 cm, 7,5 kg. Costuma ter parte dos pelos marrons, sobretudo na cabeça e no rabo. O pelo, por sinal, pode variar entre o curto e o mais felpudo. Mas os destaques são a agilidade e a energia do cãozinho. É pequeno, mas não é recomendado para apartamentos.
Você não se lembra onde viu um cão parecido? Ele é o Milo, do filme “O Máskara”. Eddie, do seriado “Frasier. Skip, do filme “Meu Cachorro Skip”. Wishbone, do seriado de mesmo nome. Além de ser o cão do quadro “His Master’s Voice”, que é usado como logotipo de empresas fonográficas como RCA, EMI e JVC.
Fonte: Pet Work
Nenhum comentário:
Postar um comentário