Pesquisar este blog

quarta-feira, 30 de junho de 2010


Whippet é a raça mais cara para se criar.

A exemplo do American Kennel Club, que divulgou recentemente as raças mais queridas dos Estados Unidos, a seguradora britânica Pet Insurance apresentou uma lista dos cachorros mais caros para se criar, de acordo com o jornalThe Sun.

Elegante, adorável e rápido, um cãozinho da raça Whippet pode acabar levando o seu dono à falência. Segundo a pesquisa da seguradora, a despesa por ano com o animal é de 4,6 mil libras, o equivalente a mais de 12 mil reais. Em segundo lugar estão os cães da raça Basset, que exigem gastos de 4,4 mil libras (11 mil reais) por ano.

Tanto dinheiro destinado aos melhores amigos do homem tem uma explicação simples para Nikki Sellers, diretor da Pet Insurance. “Hoje, os animais de estimação são tratados como membros da família”. E apesar dos gastos, 82% dos donos entrevistados admitiram não viver sem seu amado bichinho, alegando que os cachorros são seus melhores amigos.

O tablóide divulgou ainda que os donos disseram que a coisa mais irritante em possuir um cachorro não são as despesas, mas o cheiro dos animais, além dos pelos espalhados pela casa e o os inconvenientes de sair de férias e não poder levar os bichinhos.

Confira o top 10 das raças mais caras:

1.Whippet
2.Basset Hound
3.Beagle
4.Chihuahua
5.Dálmata
6.Dachshund
7.Poodle
8.Pug
9.Doberman
10.Jack Russell



Fonte: Pet Mag

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem somos

Minha foto
Leopoldina, Minas Gerais, Brazil
A Mouragro Comércio de Produtos Agropecuários Ltda., em 1978, ingressou no mercado veterinário na forma de representação, tendo o Laboratório Hertape como seu negócio pioneiro. A partir de 1984, iniciamos nossa atividade de distribuição nas regiões do estado do Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia e parte do estado de Minas Gerais. Desde então, buscamos de forma contínua oferecer ao mercado veterinário uma estrutura organizacional de qualidade.