Pesquisar este blog

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Cachorros estão viciados em TV digital, diz estudo


Uma pesquisa realizada com 1,8 mil donos de cachorros no Reino Unido, concluiu que, todos os dias, os bichinhos têm passado cerca de uma hora por dia na frente da televisão. Especialistas dizem que o número de caninos viciados em assistir TV está crescendo na medida em que a população está substituindo a televisão analógica pela digital – que deixa a imagem mais nítida, facilitando a visão dos bichinhos, segundo informações do jornal Daily Mail.

Ao contrário do que se pode imaginar, jogos de futebol não são as atrações favoritas dos cães. Segundo o estudo, o tema predileto deles é música.
Para Chris Laurence, diretora da organização internacional Dogs Trust, os cachorros gostam de assistir televisão para relaxar- com ou sem seus donos. Ainda de acordo com a pesquisa, o labrador é a raça que mais passa tempo na frente da telinha – alguns chegam a gastar mais de duas horas. Em seguida, aparecem o spaniel, o border collie, o jack russell e o bull terrier. Além dos tipos de programas favoritos, os cachorrinhos também são fãs de personalidades e estrelas de TV.
Contudo, o estudo faz um alerta: deixar os cães sozinhos em casa por muito tempo com a televisão ligada não é aconselhável, já que se tratam de animais sociáveis, que precisam da interação com os homens para viver bem.
“A visão dos cachorros consegue captar o movimento das imagens muito mais rápido que a humana”, explica a professora e escritora Alexandra Horowitz, da Faculdade Barnard, de Nova York. Segundo a especialista, um filme ou programa de TV é, na verdade, uma sequencia de imagens que nos faz acreditar que estamos vendo algo contínuo. “Como a visão dos cães é mais veloz, eles não conseguem assistir direito à TV analógica. Já a digital é mais nítida e favorece os cachorros”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem somos

Minha foto
Leopoldina, Minas Gerais, Brazil
A Mouragro Comércio de Produtos Agropecuários Ltda., em 1978, ingressou no mercado veterinário na forma de representação, tendo o Laboratório Hertape como seu negócio pioneiro. A partir de 1984, iniciamos nossa atividade de distribuição nas regiões do estado do Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia e parte do estado de Minas Gerais. Desde então, buscamos de forma contínua oferecer ao mercado veterinário uma estrutura organizacional de qualidade.