Animais de estimação são membros da família e requerem atenção, cuidados diários e principalmente responsabilidade. Viagens são sempre inevitáveis, às vezes é possível conciliar a ida do animal, mas nem sempre há esta opção. Saiba como agir, independente da escolha, para evitar o estresse dos donos e pets.
Para quem tem a possibilidade de levar seu cão ou gato no destino desejado, algumas dicas elaboradas pelo veterinário Jefferson Garotti, evitam o desgaste e estresse na viagem.
VIAGEM DE CARRO
Por mais que pareça simples, transportar um animal requer cuidados e atenção especial para a segurança e integridade do mesmo. Um dos itens primordiais que deve ser avaliado em qualquer tipo de viagem, seja de carro, avião, ou até mesmo na permanência do pet em hotéis é a carteira de vacinação.
É recomendado o transporte em caixas especiais que visam a segurança e conforto.
Levar água ao animal é essencial. O oferecimento do alimento deve ser evitado em trajetos de até oito horas para evitar náuseas e vômitos no percurso.
Hospedagem do pet em hotéis especializado em animais
Nem sempre é possível o animal acompanhar os donos na viagem. Nessa hora a preocupação é algo inevitável. Hoje em dia, há a opção de hotéis especializados em receber animais de estimação, sendo uma ótima escolha para quem não tem onde deixar o pet.
Nenhum comentário:
Postar um comentário