Pesquisar este blog

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Música para relaxar... os gatos

Um estudo mostrou que os gatos se tornam menos estressados quando ouvem uma música relaxante. A experiência foi feita com animais atendidos em um consultório veterinário do País de Gales.
Sian Barr, estudante de veterinária, verificou que quando eram tocadas músicas de meditação e yoga, os felinos se acalmaram e começaram a respirar mais lentamente. Barr, acabou de se formar e teve sua pesquisa aclamada durante a formatura.
"O estresse em pequenas doses pode ser algo bom, como por exemplo, quando o gato está com fome e precisa procurar por comida, ele acaba fazendo isso melhor. Mas estar estressado, num local onde ele tem tudo a disposição, não faz sentido", explicou Barr.
"Estar preso em gaiolas, os deixa muito estressados, mas isso faz mal, eles precisam estar calmos", prosseguiu.
De acorco com Sian, com os gatos mais calmos a capacidade de cura aumenta muito. A jovem de 21 anos avaliou os gatos, checando seus olhos e ouvidos, além do nível de respiração, antes e depois das músicas.
"Quando comparei os resultados percebi que a música tinha um efeito enorme sobre as taxas de respiração sobre os gatos que ouviram as músicas", comemorou Barr.


Fonte: O Dia Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem somos

Minha foto
Leopoldina, Minas Gerais, Brazil
A Mouragro Comércio de Produtos Agropecuários Ltda., em 1978, ingressou no mercado veterinário na forma de representação, tendo o Laboratório Hertape como seu negócio pioneiro. A partir de 1984, iniciamos nossa atividade de distribuição nas regiões do estado do Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia e parte do estado de Minas Gerais. Desde então, buscamos de forma contínua oferecer ao mercado veterinário uma estrutura organizacional de qualidade.