Pesquisar este blog

Carregando...

terça-feira, 26 de outubro de 2010

No quadro "Vida dos Pets" de hoje, vamos mostrar a Caixa-Maternidade para Cães.

A cadela gestante precisa de atenção especial, principalmente dias antes do parto
que ocorre normalmente entre o 60° e 63° dias após o acasalamento; devendo estar com tudo pronto para evitar estresse no cão e no dono.
O local escolhido deve ser protegido do frio, corrente de vento, do sol e da chuva. Nos primeiros dias de vida, o filhote não é capaz de manter-se aquecido, precisando ficar com sua mãe e irmãos em um local com temperatura adequada.
Outro fator, não menos importante, é a “cama” dos filhotes. No momento do parto e nos primeiros dias seguintes, principalmente em raças grandes, a fêmea pode esmagar os filhotes ao deitar-se sobre eles, pressionando contra a parede. A fim de evitar acidentes, aconselhamos a utilização de uma caixa maternidade. Ela manterá os filhotes juntos, aquecidos e protegidos, principalmente de serem sufocados quando a fêmea deita. As barras presentes evitam que a fêmea encoste-se na parede da caixa. Após 5-7 dias, as barras já podem ser retiradas, aumentando o espaço interno.



Autor: Dimas Meinerz - Pet Notícias.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem somos

Minha foto
Leopoldina, Minas Gerais, Brazil
A Mouragro Comércio de Produtos Agropecuários Ltda., em 1978, ingressou no mercado veterinário na forma de representação, tendo o Laboratório Hertape como seu negócio pioneiro. A partir de 1984, iniciamos nossa atividade de distribuição nas regiões do estado do Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia e parte do estado de Minas Gerais. Desde então, buscamos de forma contínua oferecer ao mercado veterinário uma estrutura organizacional de qualidade.

Videos Engraçados de Pets

Loading...