Pesquisar este blog

sábado, 18 de dezembro de 2010

Aprenda a fazer sorvetes para cachorros


Com as altas temperaturas muitos donos não resistem quando veem o olhar de pidão e a língua de fora de seus cães e acabam oferecendo sorvetes e outras guloseimas geladas para diminuir o calor de seus pets, mas a maioria dos produtos pode trazer risco aos animais. “O açúcar e outros ingredientes presentes nos sorvetes e em outras sobremesas são extremamente prejudiciais à saúde dos pets. O chocolate, por exemplo, pode causar intoxicação e provocar sintomas como hipertensão moderada, arritmias, tremores, aceleração do ritmo respiratório, ofegância, aumento da temperatura corporal e incontinência urinária”, alerta a diretora do Hospital Veterinário Pet Care, Carla Alice Berl. 

Alguns animais gostam de brincar e mastigar cubos de gelo, mas outros não são atraídos pela falta de cheiro, para amenizar o calor dos mais exigentes a médica veterinária ensina um truque simples: caldo de galinha congelado. “Mas o caldo de galinha precisa não pode ser industrializado”, frisa a médica veterinária. 

Para fazer é muito simples, cozinhe por 20 minutos na panela de pressão meio quilo de carcaça ou  partes de frango, uma colher de chá rasa de sal, duas talos de salsão, meia cebola, um litro de água. Coe o caldo e leve para geladeira por uma hora. “Depois desse tempo a gordura do alimento ficará sobrenadante. Retire com uma colher”, ensina. “Coloque em forminhas de gelo ou mesmo de sorvete, se já tiver em casa. Espere congelar e ofereça ao animal”. Ele vai adorar e o truque vai ajudá-lo a manter a temperatura corporal mais baixa.

Fonte: Hospital Veterinário Pet Care, adaptado pela equipe Cães&Gatos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem somos

Minha foto
Leopoldina, Minas Gerais, Brazil
A Mouragro Comércio de Produtos Agropecuários Ltda., em 1978, ingressou no mercado veterinário na forma de representação, tendo o Laboratório Hertape como seu negócio pioneiro. A partir de 1984, iniciamos nossa atividade de distribuição nas regiões do estado do Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia e parte do estado de Minas Gerais. Desde então, buscamos de forma contínua oferecer ao mercado veterinário uma estrutura organizacional de qualidade.