Pesquisar este blog

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Jack Russell Terrier: raça de cães inteligentes e famosos

O Jack Russell Terrier não é uma raça comum no Brasil e pode até ser confundido com um vira-lata. Mas a verdade é que você já deve ter visto um cãozinho parecido com o da foto em algum comercial, filme ou programa de TV.

Comum nos EUA e Inglaterra, a raça é originária do Fox terrier e descende de cruzamento de cães de caça, sobretudo daqueles que eram propriedade de Jack Russell, bon vivant inglês do século 19 e um dos fundadores do famoso The Kennel Club de Londres.
O cão tem em média 35 cm, 7,5 kg. Costuma ter parte dos pelos marrons, sobretudo na cabeça e no rabo. O pelo, por sinal, pode variar entre o curto e o mais felpudo. Mas os destaques são a agilidade e a energia do cãozinho. É pequeno, mas não é recomendado para apartamentos.
Você não se lembra onde viu um cão parecido? Ele é o Milo, do filme “O Máskara”. Eddie, do seriado “Frasier. Skip, do filme “Meu Cachorro Skip”. Wishbone, do seriado de mesmo nome. Além de ser o cão do quadro “His Master’s Voice”, que é usado como logotipo de empresas fonográficas como RCA, EMI e JVC.

Fonte: Pet Work

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem somos

Minha foto
Leopoldina, Minas Gerais, Brazil
A Mouragro Comércio de Produtos Agropecuários Ltda., em 1978, ingressou no mercado veterinário na forma de representação, tendo o Laboratório Hertape como seu negócio pioneiro. A partir de 1984, iniciamos nossa atividade de distribuição nas regiões do estado do Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia e parte do estado de Minas Gerais. Desde então, buscamos de forma contínua oferecer ao mercado veterinário uma estrutura organizacional de qualidade.