De 6 a 8 de outubro, a Intervet/Schering-Plough Animal Health participa da 9ª Pet South America e coloca os Médicos Veterinários da Unidade Pet à disposição dos visitantes para tirarem dúvidas sobre as doenças que acometem os animais domésticos.
Todos que visitarem o stand da Intervet/Schering-Plough também poderão conhecer os produtos e programas de prevenção da empresa, além de participarem de jogos virtuais interativos. Os interessados poderão escolher um dos dois jogos disponíveis, um com tela touch screen e outro com joy stick, e participar da brincadeira. Ao final do jogo, ganharão brindes. Além disso, os produtos da empresa estarão com 10% de desconto para pedidos feitos no local.
Um dos destaques deste ano será a Scalibor®, coleira impregnada de deltametrina a 4%, princípio ativo recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), como umas das ferramentas que auxiliam na prevenção da leishmaniose visceral.
Segundo a OMS, a leishmaniose registra anualmente 500 mil novos casos humanos no mundo com 59 mil óbitos. Na América Latina, ela já foi detectada em 12 países e, destes, cerca de 90% dos casos ocorrem no Brasil, onde, em média, 3.500 pessoas são infectadas e mais de 200 morrem anualmente. "No Brasil, os casos estão crescentes, inclusive com muitas mortes, mas infelizmente poucos conhecem a doença", explica o médico veterinário e gerente técnico da Intervet/Schering-Plough, Andrei Nascimento. Pesquisadores estimam que nas áreas endêmicas, para cada humano doente, existam 200 cães infectados.
A Scalibor® é indicada no controle de moscas, mosquitos flebótomos (transmissor da leishmaniose) e como auxiliar no controle de carrapatos e pulgas. É indicada a partir de 3 meses de idade podendo ser utilizada em fêmeas gestantes. Trata-se de uma coleira prática, sem cheiro, segura e que não sofre interferência da água.
Além da coleira, outros produtos de destaque no estande da Intervet/Schering-Plough serão o Quantum®, Nobivac® e Otomax®.
Nenhum comentário:
Postar um comentário